Departamento de Letras promove I Ciclo De Seminários Intersemióticos

Por em 7 de outubro de 2014

O Departamento de Letras promove, nos dias 08 e 09 de outubro de 2014, no auditório da Uemanet, o I Ciclo de Seminários Intersemióticos: a palavra e outras palavras.

O evento reúne um conjunto de palestras sobre poesia, canção, literatura, escrita feminina, psicanálise, cristianismo, tradução, cinema e histórias em quadrinhos.

O I Ciclo de Seminários Intersemióticos: a palavra e outras palavras é voltado para estudantes e profissionais de graduação em Letras e cursos afins da Uema e de outras instituições de ensino superior, além de profissionais das demais áreas interessados nos temas em discussão no evento.

As inscrições, que podem ser realizadas no Curso de Letras, já estão abertas e se estendem até o dia 08 de outubro, das 13h às 18h. Os valores para discentes são de R$ 15,00 e para docentes R$ 20,00.

Confira a programação do I Ciclo de Seminários Intersemióticos: a palavra e outras palavras:

Primeiro dia (quarta-feira)

8 de outubro de 2014

PALESTRANTE

12h-13h30m

Credenciamento

Todos os inscritos no evento

13h40m-14h

Abertura: aluno da equipe

Palavra do Magnífico Reitor; da Pró-Reitora de Graduação; da Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Estudantis; da Diretora do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais e da Diretora do Curso de Letras.

14h-14h50m

Palestra: Escrita Feminina no Maranhão – as escritoras e a terra

Palestrante: Profª. Drª. Dinacy Mendonça Correa, escritora e membro da Academia Arariense de Letras.

15h-15h50m

Palestra: História em Quadrinhos

Palestrante: Profª. Drª. Mayalu Felix

16h-16h15m

Coffee break

16h20- 17h10m

Palestra: Cristianismo

Palestrante: Pastor da Igreja Batista Renascença e Promotor de Justiça Carlos Meneses

17h10m-18h

Palestra: Tradução

Palestrante: Profª. MS. e Tradutora Jeanne Sousa da Silva

18h-18h30m

Intervalo para lanche

A inscrição no evento não dará direito a lanche.

18h30m-20h30m

Lançamentos de livros e coquetel. Pocket show do cantor e compositor maranhense Nosly Marinho do CD Parador.

Noite de autógrafos, seguida de coquetel com os palestrantes e professores do evento.

Encerramento do primeiro dia.

Segundo dia (quinta-feira)

9 de outubro de 2014