Uema participa de encontro de Engenharia da Produção

Por em 16 de outubro de 2014

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) participou, no período de 7 a 10 de outubro, da 34ª edição do Encontro Nacional de Engenharia de Produção, em Curitiba/PR. O evento teve como tema "Engenharia de Produção, Infraestrutura e Desenvolvimento Sustentável: a Agenda Brasil+10".

O Encontro reúne a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção. Constitui-se em um dos principais divulgadores da produção técnica e científica da área e se consolidou como fórum de discussão de questões pertinentes à Engenharia de Produção no âmbito nacional, além de promover a integração/intercâmbio do conhecimento acadêmico com o setor produtivo.

A UEMA contribuiu para o evento com vários trabalhos. Dois deles foram realizados sob orientação da professora Dra. Rossane Cardoso Carvalho e resultaram de trabalho de conclusão de curso e de iniciação científica. As alunas do 9º período do Curso de Engenharia de Produção, Samira Saldanha e Larissa Rodrigues, apresentaram o trabalho intitulado “gerenciamento de resíduos sólidos na pequena e média indústria de São Luís, Maranhão” e a aluna Andrea Patrícia Castro Leite, egressa do curso, apresentou o trabalho sobre o “gerenciamento de resíduos em um fábrica de colchões localizada em São Luís, Maranhão”.

“Os elogios à qualidade dos trabalhos e ao desempenho das alunas nas apresentações são importantes incentivos, não só para o Curso de Engenharia de Produção da UEMA, mas para toda a comunidade acadêmica”, disse a professora Rossane Cardoso.

Na oportunidade, outro professor da Instituição, Mauro Enrique Carozzo, também apresentou trabalho intitulado “Arranjo físico do sistema produtivo de uma fábrica de uniformes”, em parceria com Ádamo Henrique Rocha.

Os artigos serão publicados nos anais do evento.