Estudantes lotam stand do Uemanet na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Por em 17 de outubro de 2014

O stand do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet), na 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), tem recebido a visita de centenas de estudantes do Ensino Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de São Luís, desde a última segunda-feira (13), quando o evento foi aberto na área externa do São Luís Shopping.

O que mais tem chamado a atenção dos estudantes no espaço reservado ao Uemanet são as apresentações sobre os cursos técnicos, feitas por profissionais da área e tutores dos cursos.

Uma demonstração realizada pelas tutoras de Alimentos, Letícia Silva e Ilderlane Lopes, lotou o stand. Elas explicaram ao público a importância do curso, o mercado de trabalho, o diferencial da modalidade a distância e, ainda, distribuíram produtos (pães variados e decorados, bolos, salgados, doces caseiros e compotas de frutas tropicais da região) preparados por elas e por 35 alunos do Curso de Alimentos dos pólos Paulo VI (campus da Uema- São Luís), Miritititua, Parque Jair e Chaleiro Escola (CVT).

“Tentamos mostrar aos estudantes que o curso a distância também tem suas aulas presenciais, fundamentais para a vivência da prática, e incentivá-los a ingressar nesse crescente e promissor mercado de trabalho”, ressaltou a tutora Letícia Silva.

Quem passa pelo local, pode obter informações – a metodologia de ensino, dinâmica, carga horária e mercado de trabalho – e tirar dúvidas sobre as mais diversas opções de cursos gratuitos a distancia e semipresenciais (técnicos, abertos, graduação e pós-graduação), oferecidos pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Uemanet.

No stand, o estudante ainda pode saber mais a respeito do processo seletivo PACEP, com oferta de 8 cursos técnicos (Alimentos, Informática, Mineração, Controle Ambiental, Guia de Turismo, Redes de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos), 2.700 vagas, distribuídas em 20 municípios abrangendo 22 polos de apoio presencial, e com inscrições abertas até o dia 24 de outubro. Inscreva-se AQUI!

SEMANA – Em sua 11ª edição e com o tema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”, a Semana visa estimular as diversas instituições participantes – universidades, escolas, fundações de apoio à pesquisa, secretarias, órgãos e empresas  – a divulgarem suas produções científicas e projetos, abordando a dimensão social como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.