Curso de Letras realizará o II Encontro Interfaces Letras-Pedagogia

Por em 30 de outubro de 2014

O Curso de Letras do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizará, entre os dias 3 e 5 de novembro, no auditório do Curso de Biologia, o II Encontro Interfaces Letras-Pedagogia: estrutura curricular dos cursos de Letras e Pedagogia.

O evento contará com um conjunto de palestras, mesas redondas, seminários e apresentação de pôsteres, que tratarão de assuntos relacionados ao tema. O público alvo é formado por estudantes de graduação dos Cursos de Letras e Pedagogia da Uema, bem como por professores dos Departamentos de Letras, de Educação e Filosofia e de outras instituições de ensino superior.

A professora Jussara Abraçado, diretora do Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense, será uma das convidadas especiais do evento, que contará também com a presença dos seguintes professores: Stella Maris Bortoni-Ricardo (Faculdade de Educação – Universidade de Brasília/representante adjunta da área de Letras da CAPES junto ao MEC), Demerval da Hora (Universidade Federal da Paraíba/ representante da área de Letras da CAPES junto ao MEC) e May Guimarães Ferreira (Universidade Federal do Maranhão/Instituto Federal do Maranhão), além de professores da Ufma e da Uema e estudantes bolsistas.

O evento será transmitido online, por videoconferência, a todos os campi da Uema e escolas de formação pelo UemaNet, parceira deste II Encontro Interfaces Letras-Pedagogia.

Para a realização das inscrições e demais informações, acesse o site do http://interfacesuema.wix.com/interfaces