Fortaleza sediará o 55º Fórum Nacional da ABRUEM

Por em 5 de novembro de 2014

Nesta quarta-feira (05), a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM) dará início, às 19h, ao 55º Fórum Nacional de Reitores, no salão de convenções do Seara Praia Hotel, em Fortaleza. O evento será realizado pelas universidades Estadual do Ceará (UECE), do Vale do Acaraú (UVA) e Regional do Cariri (URCA).

Com o tema “O Desafio da Integração entre as IES da ABRUEM”, que será discutido através de palestras, debates e relatos de experiências das IES filiadas, a Associação possibilitará que haja uma profunda discussão entre as universidades brasileiras sobre a educação superior.

Na apresentação da Câmara Técnica da Graduação, que acontecerá manhã (6), às 15h, com o tema “Evasão em Cursos de Graduação: a realidade das IES filiadas à ABRUEM”, o reitor da UEMA, José Augusto Silva Oliveira, será o mediador da palestra ministrada pelo reitor da UNIOESTE, Paulo Sérgio Wolff.