Professor da Uema participa da Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses


Por em 24 de novembro de 2014



Recentemente, o professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), William de Jesus Ericeira Mochel Filho, participou de uma mesa redonda sobre a “Cadeia produtiva de ovinos e caprinos no estado do Maranhão”, com o presidente da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp), Jorge Luiz de Oliveira Fortes; e o representante da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Espedito Cezário Martins.

Os palestrantes fizeram uma caracterização do patamar atual da cadeia produtiva, identificação de gargalos e propuseram algumas alternativas para que a cadeia venha a evoluir satisfatoriamente.

A mesa redonda aconteceu durante a Feira de Agrotecnologia da Região dos Cocais Maranhenses (Agritec 2014), na cidade de Caxias.

A Agritec é um evento de grande porte realizado pela Embrapa, o Sindicato Rural de Caxias e Prefeitura Municipal de Caxias, com apoio de instituições estaduais e federais, organizações não-governamentais, prefeituras dos municípios das regiões dos Cocais e Baixo Parnaíba.

Durante a Agritec 2014, o  professor William também deu orientações a diversos produtores rurais durante a Clínica Tecnológica sobre Produção e Manejo de Ovinos e Caprinos. Os produtores puderam tirar dúvidas e obter soluções para problemas corriqueiros em suas propriedades.

 “Foi um momento importante no qual tivemos a oportunidade de interagir, repassar e mesmo aprender algo com a experiência do produtor. Essa aproximação da UEMA com o produtor rural, principalmente em um evento de grande dimensão, é fundamental para que a instituição compreenda a real demanda e possa direcionar algumas ações para atender os anseios dele”, ressaltou.

 



Últimas Postagens