Pauta extensa marca reunião do Cepe nesta quarta-feira

Por em 19 de dezembro de 2012

A última sessão de 2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizada nesta quarta-feira (19), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), teve uma pauta extensa, que incluía desde homologação de resoluções a aprovação de projetos e de normas de ensino.

Os trabalhos foram iniciados sob a coordenação do vice-reitor Gustavo Pereira da Costa, que fez uma breve apresentação dos principais temas a serem abordados. Logo depois, a reunião passou a ser conduzida pelo presidente do Conselho, o reitor José Augusto Silva Oliveira.

A Ordem do Dia contou com mais de quinze itens, que, à proporção que eram apresentados e discutidos, recebiam veto ou aprovação dos demais conselheiros.

Um dos itens apreciados foi a homologação da Resolução № 1022/2012 – CEPE/UEMA, que trata do Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Tecnologia de Agronegócio do Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim. A proposta foi apresentada pelo professor Tácito Corrêa Pinho, obtendo aprovação.

A reunião do CEPE também serviu de espaço para compartilhar os dados de um relatório produzido pela Comissão Própria de Avaliação da UEMA, acerca do desempenho institucional  da Universidade. A apresentação dos resultados foi feita pelos professores Francisco Nóbrega e Dolores Sousa.

A última reunião do CEPE de 2012 ainda foi marcada pela posse como conselheira da professora Iracilda Pereira Falcão, do Centro de Estudos Superiores de Grajaú.