Uema participa de reunião sobre a SNCT 2014 com a Sectec


Por em 27 de agosto de 2008



A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) participou, na manhã de hoje (22), no Palácio Henrique De La Roque, de uma reunião com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sectec) para a apresentação da planta do espaço onde acontecerá a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014 (SNCT).

Dentre os representantes de diversas Instituições de Ensino Superiores, Secretarias e setores públicos e privados, que participaram da reunião, destaca-se a presença do secretário adjunto da Sectec, Osvaldo Saavedra, que coordenou as apresentações, e, da pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins, que na oportunidade, representou a Uema, além da presença do gerente do Núcleo Geoambiental (Nugeo) da Uema, Jucivan Ribeiro Lopes.

A SNCT-MA é uma realização da Sectec e da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), com a colaboração dos parceiros do Governo do Estado na execução, dentre os quais a Uema faz parte.  A semana tem como objetivo mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de Ciência e Tecnologia, tendo-se consolidado no cenário maranhense como um dos eventos de maior referencia na promoção do conhecimento científico.

O evento acontece de 13 e 19 de outubro, com o tema “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”. Como tem acontecido nos últimos anos, a SNCT será realizada na área externa do São Luís Shopping e ocupará um espaço de cerca de 4 mil metros quadrados onde será construído a “Cidade da Ciência”.

No espaço, está previsto a construção de 60 estandes, quatro auditórios para realização de palestras, espaços para oficinas, minicursos, apresentação de pôsteres, além de um palco para apresentações culturais e para o planetário que já é uma das atividades cativa do evento e que todo ano atrai um grande público.

 



Últimas Postagens