Aluna do Cesc é premiada no XV Ciclo de Estudos Biológicos da Ufma

Por em 26 de março de 2012

Alunos do Curso de Ciências Biológicas – Licenciatura do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), participaram com sucesso do XV Ciclo de Estudos Biológicos da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), realizado de 13 a 16 de março de 2012.

Dentre eles, estava presente a aluna Maria Histelle Sousa do Nascimento, que ganhou o prêmio de melhor apresentação oral neste evento com o trabalho intitulado “Divergência genética entre mugilideos da costa maranhense com base nos genes mitocondriais rRNA 16S e Cyt b”. Este trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Genética e Biologia Molecular (Genbimol) do Cesc, sendo a aluna orientada pelo professor Dr. Elmary Fraga e co-orientada pela professora Dra. Claudene Barros.

“A premiação representa o esforço conjunto entre os professores e alunos que fazem parte do Genbimol, bem como a excelência nas condições de trabalho”, afirmou a professora Claudene Barros