Comissão de Educação da AL visita os campi da Uema em Timon e Caxias

Por em 31 de março de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio dos Centros de Estudos Superiores de Timon e de Caxias, recebeu, na noite da última quarta-feira (28), a Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e T

ecnologia da Assembleia Legislativa (AL), composta pelos deputados Roberto Costa, presidente da Comissão; César Pires, líder do Governo na AL; Cleide Coutinho, autora do requerimento que levou a Comissão à Uema; Luciano Leitoa; e Alexandre Almeida.

Nas reuniões públicas, os deputados foram recepcionados pelo reitor José Augusto Silva Oliveira, acompanhado dos pró-reitores de Planejamento, Antonio Pereira; de Administração, Walter Canales; e das diretoras Edith Sampaio e Valéria Cristina Soares; de professores e de alunos da instituição.

Em Timon e Caxias, as visitas foram feitas nas salas de aula, bibliotecas, auditórios e laboratórios, entre outros. “Como uma universidade pública, sem dúvidas, a Uema precisa sim, da colaboração dos nossos representantes constituídos, porque desenvolve um papel importante junto à sociedade como Instituição de Ensino Superior, contribuindo significativamente com o estado para o crescimento de sua população, nos campos social, intelectual e estrutural”, disse o reitor.

No Campus de Caxias, depois da visita ao Hospital Universitário e

às instalações do prédio, onde funcionam os cursos de Medicina e Enfermagem, os parlamentares visitaram o prédio no Morro do Alecrim, e realizaram uma plenária com os alunos.

O reitor recebeu dos alunos de Timon e de Caxias documentos contendo algumas reivindicações, no que se mostrou disposto em buscar soluções para a demanda. De acordo com o deputado Roberto Costa, os membros da Comissão de Educação irão preparar um relatório com a solicitação dos estudantes, que será apresentado à governadora Roseana Sarney e, dentro de 90 dias, retornarão aos dois municípios com as respostas para atender à Universidade.