Educação Ambiental é tema de reunião no Cesba


Por em 28 de março de 2012



Ontem (27), os membros da Comissão de Educação Ambiental (CEA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), reuniram-se com a comunidade acadêmica do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (Cesba), com o intuito de discutir sobre educação ambiental. 

Na reunião, o gerente do Núcleo de Geoambiental (Nugeo), Jucivan Ribeiro, fez uma abordagem sobre a atuação do Nugeo no contexto da educação ambiental.

Como fruto do encontro, foi constituída a Comissão de Educação Ambiental Local, formada por representantes da comunidade acadêmica e por colaboradores do movimento social.

 “Consideramos a reunião muito bem sucedida, pois a Comissão pôde divulgar os objetivos, estratégias e metas do projeto do Ano 2012 – Ano da Educação Ambiental da UEMA, além de receber contribuições da plenária para os demais encaminhamentos junto a Comissão Local, que elaborará um Plano de Ações voltado à realidade do Cesba. A Uema atende, assim, as exigência legais de implementação da PNEA e da sociedade em geral”, destacou a presidente da Comissão Andréa de Araújo.

Participaram do encontro, além da diretora do Cesba, Rosilma Bauer, as professoras Andréa Araújo e Zafira Almeida, a equipe de tecnologia e informática do UemaNet, os representantes do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês, da promotoria pública local e de várias secretarias municipais como, por exemplo, da Secretaria Municipal de Educação (Semed).



Últimas Postagens