Formação dos Coordenadores de Polo de Apoio Presencial da Rede E-TEC iniciou hoje

Por em 28 de março de 2012

O Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet) iniciou, hoje (28), a Formação dos Coordenadores de Polo de Apoio Presencial da Rede E-TEC Brasil.

Professor Gustavo Costa durante abertura do evento

O objetivo do curso é orientar esses coordenadores quanto aos referenciais dos cursos técnicos, possibilitando-lhes conhecimentos necessários ao exercício de suas funções, bem como o papel que cada um representa no conjunto dos profissionais envolvidos no âmbito do programa.

A mesa de abertura foi composta pelo vice-reitor Gustavo Pereira, coordenador geral do UemaNet, Roberto Serra, secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Ribamar Torres, e o consultor da Sectec/MEC, Bruno Peixoto.

O evento que acontece no próprio Núcleo, localizado no campus da Uema, conta com a presença de 25 coordenadores de polo de apoio presencial, 13 coordenadores dos cursos técnicos, 10 técnicos da equipe central, 02 consultores do MEC, além de representantes da Sectec (Secretária de Ciência e Tecnologia do Maranhão) e outros parceiros.

As palestras de hoje tiveram os seguintes temas: “A Universidade Estadual do Maranhão e o Núcleo de Tecnologias para Educação: conquistas e desafios”, ministrada pelo Coordenador Geral do UemaNet, Roberto Serra;  “A Rede e-Tec Brasil em nível nacional”, ministrada pelo consultor Bruno Peixoto; “A Rede e-Tec Brasil no âmbito da Uema: possibilidades e perspectivas”, ministrada pela assessora e TEC/UemaNet, professora Eliza Flora.

Roberto SerraHouve ainda as palestras: “Referenciais para os Cursos Técnicos: recursos humanos e tecnológicos” e “O papel do gestor”, entre outras.

A primeira palestra de amanhã (30) será aberta ao público. Com o tema “Encontro ou reencontro da Educação Profissional com a Educação à Distância”, que será apresentada pelo professor da Universidade de Brasília e vice-presidente da ABED, Manoel Marcos Maciel Formiga.

O curso acontecerá até sexta-feira (30).

Confira a programação completa

Fotos: Wagner Moreira