Outorga de Grau no Cessin

Por em 22 de março de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema) realizou, na noite de ontem (21), mais uma Outorga de Grau no continente, dessa vez, no Centro de Estudos Superiores d Santa Inês (Cessin).

A solenidade aconteceu na Igreja Católica Santo Antonio, sob a presidência do reitor José Augusto Silva Oliveira. Na ocasião, participaram do evento a diretora do Cessin, Núbia Bergê Cutrim; a vice-prefeita de Santa Inês, Maria da Paz Lima; o diretor dos cursos de Letras e Pedagogia, José Paulino Santos; a diretora do Curso de Enfermagem, Eliane Mendes Rodrigues; e a chefe do Departamento de Letras e Pedagogia, Elciane de Fátima Abreu; professores, técnico-administrativos e convidados.

Na bonita festa de Outorga de Grau do Cessin, que teve como cerimonialista a secretária dos Órgãos Colegiados Superiores da Uema, Maria de Fátima Pinheiro, receberam o grau 32 formandos dos cursos de Letras, Enfermagem, Magistério das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Administração e Matemática.

Diante de mais de 300 pessoas, o professor José Augusto motivou os novos profissionais graduados pela Uema, dizendo: “Aqui estamos reunidos para presenciar e testemunhar a profissão de fé dos novos profissionais da educação que a Universidade devolve à sociedade, após o tempo de aprendizado e convivência na casa do conhecimento”.

A professora Núbia Bergê, muito feliz, disse aos novos egressos da Uema: “Queridos formandos, vocês conquistaram uma grande etapa de suas vidas, conseguiram entrar numa universidade e concluir um curso superior. Então, sintam-se orgulhosos e sejam gratos à Universidade Estadual do Maranhão, que teve a coragem de penetrar em vários municípios do Estado, levando educação superior de qualidade”.

Em seguida, o reitor visitou as instalações do Cessin e reuniu com a professora Núbia e com professores, para discutir as demandas do Centro.