Uema recepcionará alunos da Uniti

Por em 28 de março de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), sediará, a partir deste ano, as primeiras turmas no Campus Paulo VI, da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti), com a intenção de melhor atender à comunidade local.

Os alunos que integram a Uniti serão recepcionados na próxima quinta-feira (29), às 15h, no auditório do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen). A solenidade de abertura contará com a palestra “Prazer, responsabilidade e solidariedade: Hábitos saudáveis para a longevidade”, proferida pela doutora Jacira Nascimento Serra.

A Uniti é um projeto de formação continuada, criada pelo Governo do Estado do Maranhão em 1996,  que mantém convênio com Sesc, Ufma, Seplan e Uema. Constitui um espaço de convivência interativa que proporciona ao idoso maranhense a redescoberta das vivências relacionais tanto no ambiente familiar quanto social, dando ao idoso a oportunidade de compartilhar pensamentos e sentimentos.

Tem o objetivo de promover mudanças qualitativas no padrão de vida do idoso a partir da autodescoberta e autovalorização por meio do diálogo, visando fortalecer as suas habilidades intrapessoais e interpessoais. Utiliza uma metodologia que desenvolve as ações educativas, as quais proporcionam condições de um trabalho socializante, preocupando-se com o estado psicológico e o comportamento emocional do idoso.

Segue abaixo a programação da recepção:

Data: 29/03/21012  (Quinta-feira)

Local: Auditório CECEN

15h – Credenciamento

16h – Solenidade de abertura

16h30 – Palestra

Tema: Prazer, responsabilidade e solidariedade: Hábitos saudáveis para a longevidade.

Palestrante: Dra. Jacira Nascimento Serra

17h – Encerramento e Chá da tarde