Alunos de Medicina do CESC realizam I Jornada de Dor

Por em 25 de abril de 2012

Com a organização dos alunos da 8ª turma do Curso de Medicina, o Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC) realizará, no período de 10 a 12 de maio, a I Jornada de Dor de Caxias-MA, no auditório Abdon Murad, localizado no prédio do Conselho Regional de Medicina (CRM) de Caxias, onde serão ministradas várias palestras com abordagens nas mais diversas áreas da saúde.

A realização do evento, segundo Lícia Alexandrino, presidente da comissão organizadora da Jornada, visa, sobretudo, trazer ao público-alvo, representado não somente por acadêmicos, mas também por profissionais da área da saúde, atualização sobre o que há de novo no conceito da educação, da prática profissional e dos vários aspectos da dor, abrangendo-a em suas atuações. “Assim, propomos, além de atualização, capacitação desse público para um mercado de trabalho que sempre necessita de profissionais competentes”, explica Lícia.

Ela ressalta, ainda, que durante a Jornada, pretende-se discutir o conhecimento atual na área da Dor, a fim de difundi-lo tanto no meio acadêmico quanto no meio profissional, bem como ampliar a visão dos participantes, no que se refere à dinamicidade da ciência, que julga ser dinâmica e integradora.