CCSA tem manhã de palestra

Por em 3 de abril de 2012

Aconteceu, na manhã de hoje (3), no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), uma palestra com o comunicador social, consultor ambiental e articulador de eventos na  Rio+20, Anand Sapurno.

Anand Sapurno ministrou a palestra "Processo evolutivo das nações unidas na relação ambiente-sociedade-cultura-economia e a dinâmica política dos últimos 40 anos". O consultor explanou sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (UNCSD-2012), o sistema ONU para governança planetária, os conceitos da economia verde e sustentabilidade em discussão na RIO+20, e a organização dos eventos paralelos da sociedade civil mundial na cidade do Rio de Janeiro, em junho de 2012.

Estiveram presentes a professora Thereza Christina Pereira Castro, vice-coordenadora nacional Fonasc.CBH e conselheira CNRH – SEG.ONGs; o diretor do CCSA, José Antônio de Carvalho; estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Agronomia e Engenharia de Pesca.

O Anand Sapurno veio à Universidade Estadual do Maranhão (Uema) a convite da estudante Gabrielle Soeiro, do 8° período do Curso de Ciências Sociais, com o apoio do DCE, na pessoa do coordenador geral Sandro Almeida, do colaborador Aguiar e do professor José Antônio.