Desafio Sebrae 2012 é discutido no CCSA

Por em 20 de abril de 2012

O Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, na tarde de ontem (19), no auditório do referido Centro, uma reunião com representantes do Sebrae, com a finalidade de tratar sobre o “Desafio Sebrae 2012”.

Participaram da reunião professores dos cursos de Administração Presencial e a Distância da Uema, além de alunos interessados no tema.

Segundo o diretor do CCSA, José Antônio Ribeiro, o objetivo é divulgar e difundir para a Instituição informações sobre o Desafio. “Estamos aqui articulando com todos, pois a responsabilidade de dar uma resposta para a sociedade é tanto de docentes quanto dos discentes”, afirmou o diretor.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, de 2 a 5 participantes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipes.

A intenção é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado.

As inscrições são feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br/Inscricoes/Primeiro-Passo, e vão até o dia 18 de maio. É necessário preencher e enviar a ficha de inscrição e, posteriormente, efetuar o pagamento da taxa.

Segundo o Sebrae, a  prioridade é bater a meta de inscritos para o Maranhão, que é de 3.250 universitários, a fim de incentivar as IES junto aos seus respectivos alunos, no sentido de levá-los a se organizarem e se inscreverem no jogo, que é salutar para o sucesso do mesmo.