Dinter em Geografia qualifica mais uma professora da Uema

Por em 24 de abril de 2012

Recentemente, a professora do Curso de Geografia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Hermeneilde Wasti Cunha, defendeu sua tese de doutoramento intitulada “Lugar de cadeirante é em casa? mobilidade, acessibilidade no transporte coletivo e o espaço da diferença em São Luís”.

Professora Wasti e a banca examinadora de sua pesquisaO trabalho da docente a fragmentação do espaço citadino de São Luís e a homogeneização desses lugares do ponto de vista do cadeirante. Analisa também o sistema de transporte de São Luís e a utilização do ônibus pelos sujeitos entrevistas.

Considerado de grande relevância para a cidade, a pesquisa sob a orientação do professor doutor da Unesp, Raul Guimarães, foi bastante elogiada pela banca examinadora, composta pelos professores doutores Antônio Tomaz, Eliane Chagas, Vitor Ribeiro Filho, e pelos docentes da Uema, Carlos Frederico Burnet e Íris Maria Ribeiro Porto, coordenadora do Programa de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Geografia.

A professora Wasti Cunha foi titulada pelo Dinter em Geografia, um programa realizada pela Uema em parceria com a Unesp de Presidente Prudente, com vistas à qualificação dos docentes da instituição maranhense que atuam nesta área.