Pró-reitor da PPG representa Uema em reunião no Palácio dos Leões


Por em 18 de abril de 2012



O pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Candanedo Guerra, acompanhado dos professores Willian Cardoso, coordenador de Pesquisa da Uema; e Grete Soares Pflueger, assessora da Reitoria;  representou,  na última segunda-feira (16), o reitor José Augusto Silva Oliveira, na reunião que aconteceu no Salão de Atos do Palácio dos Leões, com o objetivo de discutir o Programa Ciências Sem Fronteiras, do MEC.

A reunião contou com a presença da secretária de Ciência e Tecnologia, Olga Simão, do diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Allan Kardec Duailide; da preseidente da Fapema, Rosane Guerra; de reitores, e representantes de Instituições de Ensino Superior do Estado.

De acordo com o professor Porfírio, foi bastante discutida na ocasião, a participação das IES do Maranhão nesse programa. Segundo ele, o represemntante da ANP explicou que a Agência faz parte do Grupo que está patrocinando o Ciência Sem Frionteiras, e, ao mesmo tempo, solicitou que essas instituições divulguem mais o Programa para promover o aumento da demanda de cotas.

Ainda na reunião, a secretária de Ciência e Tecnologia e a presidente da Fapema, iformaram sobre a implantação de um Núcleo Técnico, que vai coordenar as atividades inerentes à parcicipação de discentes de IES maranhenses nas diferentes universidades estrangeiras.



Últimas Postagens