Professora da Uema defende tese na UFC

Por em 20 de abril de 2012

A professora do Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Deuzimar Costa Serra, defendeu, recentemente, sua tese de doutorado em educação, intitulada “Gerontagogia dialógica intergeracional para autoestima e inserção social dos idosos”. A defesa foi realizada na Universidade Federal do Ceará (UFC), no auditório Valmir Chagas.

O trabalho da professora foi bastante apreciado pela banca examinadora, composta pelas professoras pós-doutoras da UFC, Sandra Gadelha, Sônia Pereira, Eliane Dayse, Ercília Braga, e pela professora doutora da Universidade Estadual de Campinas, Anita Liberalesso.

A pesquisa da docente faz uma análise de como as atividades gerontagógicas contribuem para a elevação da auto-estima e integração social dos idosos. Para isso, utiliza como fundamento legal o Estatuto do Idoso, bem como a prática dialógica entre as gerações.

Deuzimar Serra mostrou muito satisfeita pela conquista do título de doutora e agradeceu o apoio incondicional recebido da comunidade acadêmica dos Centros de Estudos Superiores de Codó, Caxias e Timon, e dos representantes da Secretaria Municipal de Educação de Codó e Timon, que se deslocaram até ao local da defesa para prestigiar e assistir à sessão solene de defesa de sua tese de doutoramento.