Semana de Geografia no Cesi

Por em 25 de abril de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (Cesi) realizará, no período de 30 de abril a 04 de maio, a VII Semana de Geografia, com o tema “Os impactos dos novos capitais na região sul maranhense”.

O evento, que tem a coordenação do Centro Acadêmico de Geografia e do Laboratório de Cartografia e Ensino (LabCartE), acontecerá no prédio do próprio Cesi e constará de palestras, minicursos e mesas-redondas, entre elas, a ministrada pelo diretor do Cesi, Expedito Barros, com o título “Ensino, pesquisa e extensão na universidade”.

Esta mesa, segundo o professor Expedito, tem como objetivo discutir as questões do ensino, da pesquisa e da extensão do Cesi,  seus principais desafios, bem como debater o funcionamento do programa de extensão na universidade, e os convênios com empresas privadas e órgãos públicos.