Uema realiza as primeiras disciplinas da Uniti

Por em 12 de abril de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizou na tarde de ontem (11), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Campus Paulo VI, as primeiras disciplinas do Projeto Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti).

A professora Fátima Ribeiro deu início com a disciplina “Nutrição: Educação Alimentar”, e, posteriormente, a professora Kylna Castro tratou sobre “Direitos e Deveres do Idoso”.

Participaram da abertura das aulas da Uniti, no Campus Paulo VI, a coordenadora do projeto na Uema, Maria Alzira de Melo Ferreira, a coordenadora geral da Uniti, Hortência Gago Araújo, a voluntária e ex-deputada Marly Abdalla, além de funcionários da Proexae.

A coordenadora geral da Uniti, Hortência Gago Araújo afirmou, “vamos, durante esse ano, trabalhar e realizar muitas atividades junto com as turmas da Ufma, tenho certeza que vocês irão, todos os dias, sair melhor do que chegaram aqui, sempre desenvolvendo a qualidade de vida.”

A Uniti é um projeto de formação continuada, criada pelo Governo do Estado do Maranhão, que mantém convênio com o Sesc, Ufma, Seplan e Uema, com os quias, estabeleceu um espaço de convivência interativa que proporciona ao idoso maranhense a redescoberta das vivências relacionais tanto no ambiente familiar quanto social, dando ao idoso a oportunidade de compartilhar pensamentos e sentimentos.