Uema sedia III Encontro Regional de Estudantes de História

Por em 4 de abril de 2012

"Agir que move a História: cultura e patrimônio histórico”. Essa é a temática central do III Encontro Regional de Estudantes de História (EREH-NE), que está sendo sediado na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), campus Paulo VI.

Aberto oficialmente ontem (03), à noite, na Quadra de Esportes do Centro de Convenções da Uema, o evento tem o objetivo de promover a reflexão sobre as diferentes abordagens dos estudos de história que vem repensando a diversidade cultural e patrimonial do Nordeste. Além disso, tem o intuito de integrar regionalmente estudantes, por meio de atividades culturais, políticas e acadêmicas.

A programação de abertura contou com a participação do coordenador-geral do EREH e presidente do Centro Acadêmico de História da Uema, Paulo Mattos; do representante da Federação Nacional do Movimento Estudantil de História (Femed), Isaac Ferreira; e da representante da União Maranhense dos Estudantes de História (Umeh), Arianne Alves.

“O propósito da plenária inicial foi desejar boas-vindas a aproximadamente 500 participantes, oriundos de 32 instituições de ensino superior do Nordeste e dos estados do Pará, Amapá, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Primando pela organização e qualidade do evento, também foi apresentado a todos os estudantes o regimento do EREH, que dispõe sobre os direitos e deveres dos partícipes”, ressaltou Arianne Alves.

• Últimas Postagens