Alunos de Medicina do Cesc fazem campanha contra o Crack

Por em 2 de maio de 2012

Alunos de Medicina do CescNos dias 27 e 29 de março e 10 e 11 de abril de 2012, alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Caxias assistiram palestras e discutiram sobre uma droga que tem chegado cada vez mais cedo à população: o crack. A mobilização foi iniciativa dos alunos do Curso de Medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

A atividade envolveu a distribuição de panfletos nos principais semáforos da cidade, o esclarecimento de dúvidas quanto ao atendimento e tratamentos de entorpecentes em geral, e a realização de palestras para alunos do ensino médio de escolas públicas e privadas de Caxias.O objetivo era sensibilizar a população local sobre o poder devastador das drogas, em especial do Crack, e promover a saúde pública. As palestras foram proferidas pelos acadêmicos de medicina, visando à orientação do público-alvo mais propenso aos entorpecentes, adolescentes e adultos jovens (14 a 19 anos), sobre os efeitos da droga nas esferas socioeconômicas, políticas e culturais.