CCT oferece curso gratuito de aperfeiçoamento

Por em 16 de maio de 2012

O Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) oferece, gratuitamente, o curso de “Introdução às equações diferenciais”, para aperfeiçoamento de professores, estudantes e interessados.

As equações diferenciais têm várias aplicações práticas em áreas como medicina, engenharia, biologia e química. As soluções obtidas nos cálculos são empregadas, por exemplo, para projetar automóveis, pontes, circuitos elétricos e aviões.

O curso está sendo coordenado pelos professores Henrique Bezerra e Jorge Passinho, com carga horária de 30h. Serão ministradas aulas de aplicações das EDOs, métodos numéricos, soluções usando Mathcad e Matlab, além de modelagem experimental e simulações.

As inscrições estão sendo feitas no Diretório Acadêmico de Engenharia Mecânica. O início das aulas serão nessa sexta-feira (18), das 15h às 16h30.