Cesgra promove Semana de Enfermagem


Por em 15 de maio de 2012



O Centro de Estudos Superiores de Grajaú (Cesgra) da Universidade Estadual do Maranhão, nesta manhã (15), realizou a abertura oficial da VII Semana de Enfermagem, que aborda a temática “Doenças Cardiovasculares”.

Em sua 7ª edição, o evento se estende até o próximo dia 19, e, além de possibilitar o intercâmbio de experiências entre os pesquisadores da área, representa a responsabilidade desse segmento profissional para com a saúde pública.

Como parte da programação, foi realizada, na Praça Raimundo Simas, localizada no centro da cidade, uma ação comunitária, que contou com a aferição da pressão arterial, imunização, distribuição de preservativos, teste rápido de HIV e avaliação nutricional.

Paralelamente à Semana, está sendo realizado o I Simpósio de Enfermagem de Doenças Cardiovasculares, que trata de assuntos desde a dimensão atual das doenças cardiovasculares no Brasil e no mundo, passando pela discussão sobre as políticas públicas no combate a essas doenças, bem como sobre a atual situação dos projetos de Lei referentes à jornada de trabalho do enfermeiro e piso salarial.

De acordo com a diretora do Cesgra, Iracilda Falcão, a Semana desde o ano de 2005 integra o calendário anual de eventos do Centro. Este ano, a equipe organizadora é composta pelos acadêmicos da 5ª turma de Enfermagem e pela Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital São Francisco de Assis.

A programação do evento integra palestras, minicursos, simpósio e ação comunitária.

/imagens-noticias/files/CARTAZ ENFERMAGEM.jpg



Últimas Postagens