Cesgra promoveu I Enzoogra

Por em 27 de maio de 2012

Em comemoração ao dia do Zootecnista*, o Centro de Estudos Superiores de Grajaú (Cesgra), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), realizou, no último final de semana, a primeira edição do Encontro de Zootecnia do Cesgra  – I Enzoogra.

Com a temática “Compromisso com o homem do campo”, o evento foi destinado aos estudantes de Zootecnia, de escolas técnicas e pequenos produtores rurais. O objetivo principal foi oferecer condições propícias para o planejamento e administração de sistemas de produção agropecuária, que visem à obtenção de produtos de qualidade.

Segundo a comissão organizadora do Enzoogra, foram realizadas palestras, mini-cursos e aulas práticas durante o evento buscando compreender a conexão existente entre teoria e prática da atividade zootecnista .

*No dia 13 de maio de 1966, foi realizada a aula inaugural do primeiro curso superior de Zootecnia instalado no Brasil. Por isso, nessa data é comemorado oficialmente o dia do zootecnista. A atuação desse profissional foi regulamentada pela Lei 5550, de 04 de dezembro de 1968.