Consultora do Sebrae ministra palestra sobre Desafio, no CCSA

Por em 3 de maio de 2012

Aconteceu, na tarde de hoje (3), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), a palestra de apresentação do Desafio Sebrae 2012.

Estiveram presentes a coordenadora do Desafio Sebrae no Maranhão, Maria José Lima e a consultora do Sebrae, Carla Baima, que ministrou a palestra, também participaram professores do referido Centro.

De acordo com Carla Baima, é a apresentação do jogo, suas normas, períodos e etapas. As novidades são a versão do mesmo para tablet e smartphone, além dos links no site do Desafio à disposição dos professores, para acompanharem o andamento dos seus alunos e baixarem vídeos para serem usados em sala de aula.

O Desafio Sebrae é um jogo virtual que simula o dia a dia de uma empresa. Durante mais de seis meses, universitários de todo o país, organizados em equipes, de 2 a 5 participantes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em equipes.

A intenção é disseminar a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo de sua vida profissional. O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes em ambientes que simulam o funcionamento do mercado.

As inscrições são feitas pelo site www.desafio.sebrae.com.br/Inscricoes/Primeiro-Passo, e vão até o dia 18 de maio. É necessário preencher e enviar a ficha de inscrição e, posteriormente, efetuar o pagamento da taxa.

Segundo o Sebrae, a  prioridade é bater a meta de inscritos para o Maranhão, que é de 3.250 universitários, a fim de incentivar as IES junto aos seus respectivos alunos, no sentido de levá-los a se organizarem e se inscreverem no jogo, que é salutar para o sucesso do mesmo.