Curso de Física realizará a II Comemoração do Dia do Físico

Por em 15 de maio de 2012

O Curso de Física Licenciatura da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), sob a direção do Prof. Dr. Welberth Santos Ferreira, realizará, no dia 18 de maio de 2012, a II Comemoração do Dia do Físico, no auditório Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

O evento traz o tema "Uma década de Física na Uema", e contará com palestrantes convidados da Uema, Universidade Federal do Maranhão (Ufma), além do gerente da White Martins, que fará a apresentação institucional da empresa.

Durante a abertura, acontecerá a palestra intitulada "Aplicações de Modelagem Molecular em Nanoestruturas", ministrada pelo Prof. Dr. David Lima Azevedo, da Ufma, que possui, inclusive, um artigo publicado no Journal of Nanoscience and Nanotechnology, a respeito do mesmo tema, mas, utilizando como molécula de prova o ácido oleico, também contido em óleo extraído de frutos da Amazônia. O pesquisador é bastante requisitado em vários países, como Estados Unidos e China.

A comemoração apresentará, ainda, a palestra "O licenciado em Física no Brasil: ontem e hoje" da Profa. Dra. Maria Consuelo Alves Lima, da Ufma, que recentemente concluiu seu pós-doutoramento em Ensino de Física pela Unicamp.

Informamos que as inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no dia 17, no Centro Acadêmico de Física.

• Últimas Postagens