Curso de Letras da Uema realizará I EALLE

Por em 21 de maio de 2012

O Curso de Letras do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), deu início nesta segunda-feira (21), no auditório do UemaNet, Campus Paulo VI, às 19h, a abertura do I Encuentro Académico Ludovicense de Lengua Española (EALLE).

Com o tema “Español en Relieve: Discutiendo Lenguje, Enseñanza, Literatura y Cultura”, o evento tem o objetivo de congregar os variados segmentos que tem relação com a Língua Espanhola em São Luís, tais como, universitários, alunos e professores de escolas públicas e particulares, pós-graduandos e pós-graduados que se interessem pelo evento, para o intercâmbio cultural e científico na área do conhecimento em questão.

Além disso, como propósitos específicos, o Encontro possui a intenção de através do encontro desses segmentos, proporcionar um espaço de discussão, reflexão e avaliação dos caminhos que a Língua Espanhola tem percorrido em nossa capital, estado e país e a relevância de seu aprendizado e ensino, bem como promover um espaço para a troca de conhecimentos que auxiliem os profissionais do ensino de Língua Castelhana a praticarem uma docência mais rica e eficaz.

Participarão do I EALLE, os professores, Terumi Koto Bonnet Villlalba (UFPR) Letícia Rebollo Couto (UFRJ), que ministrarão as palestras.

O evento irá até a próxima quarta-feira (23), no qual serão realizadas palestras, uma plenária e programações para as escolas. As atividades se realizarão nos auditórios do Cecen, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e do UemaNet, nos turnos vespertino e noturno.