Curso de Medicina da UEMA filia-se a IFMSA-BRAZIL

Por em 29 de maio de 2012

O curso de medicina do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) é o mais novo filiado a Federação Internacional de Associações de Estudantes de Medicina (IFMSA-BRAZIL).

A Federação é uma organização internacional, sem fins lucrativos, suprapartidária, ligada a Organização Mundial de Saúde (OMS) e a Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivos principais a promoção da saúde pública e a realização de intercâmbios internacionais e nacionais. Atualmente, a IFMSA-BRAZIL tem vínculo com escolas médicas de mais de 140 países, dentre eles, os Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Portugal e o Brasil.

Por conta da formação de um comitê local de medicina da UEMA, a Universidade conseguiu a aprovação de filiação. A partir de agora os estudantes do curso poderão agregar mais conhecimentos teórico-práticos na sua formação acadêmica, através de atividades de extensão que fornecem instrumentos de melhora da qualidade de vida, prevenção e integração dos acadêmicos com a comunidade.