Darcy Ribeiro realiza aula inaugural em Pastos Bons

Por em 11 de maio de 2012

A Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Programa Darcy Ribeiro promoveu na manhã dessa Segunda (07/05) mais uma aula inaugural, desta vez no Polo de Pastos Bons. O Diretor do Centro Ciências Tecnológicas da Uema e Supervisor do Curso de Física do Programa, Professor Mestre Jorge de Jesus Passinho, ministrou a aula para cerca de oitenta novos alunos.

O Professor, Jorge Passinho, apresentou a estrutura da Universidade e seu funcionamento, a necessidade do acompanhamento dos avanços tecnológicos como instrumento facilitador no processo de ensino e aprendizagem, mostrou os problemas do sistema educacional e caminhos viáveis para superá-los, possibilitando aos acadêmicos a compreensão do novo universo que estão ingressando.

Presente na solenidade a Secretária de Educação, Maria Deuza Mendes, ressaltou “É uma grande satisfação que recebemos o Programa Darcy Ribeiro em Pastos Bons, que passou por vários processos para sua implantação”. Na oportunidade parabenizou aos alunos e se dispôs a continuar contribuindo com o que for necessário para o pleno funcionamento do Polo no município.

Acadêmica do curso de Biologia, Francisca Aline Brito, declarou “A aula inaugural fez muitos esclarecimentos e nos deu uma credibilidade do funcionamento do Programa. Esse curso representa uma meta que tinha estabelecido na minha vida e agora estou alcançando, o melhor é que poderei fazê-lo em minha própria cidade”.

O Polo de Ensino Superior de Pastos Bons irá funcionar no antigo Centro Tecnológico que foi reformado para sediar o Programa Darcy Ribeiro.