Encerramento da II Semana de Enfermagem do Cessin

Por em 25 de maio de 2012

Mais uma edição de sucesso da Semana de Enfermagem do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin) será encerrada nesta sexta-feira (25). No último dia de atividades, os cuidados ao portador do pé diabético será o tema principal abordado em um mini-curso, a ser iniciado às 14h, com o objetivo de proporcionar um espaço para construção de conhecimento sobre prevenção, avaliação e tratamento de lesão no pé de pessoas com diabetes.

Na parte da manhã, já foi aberta uma exposição de vários trabalhos científicos desenvolvidos por alunos e professores de Enfermagem do Cessin, nas dependências da Biblioteca do Centro, sob a coordenação da professora Eliane Mendes Rodrigues. Os trabalhos permanecerão expostos até às 17h30, quando serão avaliados por uma comissão.

O evento começou na última quarta-feira (23), trazendo, neste segundo ano, o tema “Da formação à prática: desafios para a Enfermagem contemporânea. Trata-se de uma realização da Coordenação do curso de Enfermagem em parceria com a Direção e com o Núcleo de Pesquisa e Extensão do Cessin.

Participaram da solenidade de abertura a diretora do Cessin, Núbia Célia Bergê; a diretora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes Rodrigues; a coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão do Cessin, Helciane de Fátima Abreu; bem como outros professores e alunos do Centro e convidados.

Além de homenagear os profissionais da área pela passagem do Dia do Enfermeiro, comemorado em 12 de maio, a Semana tem proporcionado uma reflexão sobre a formação desses profissionais e a sua inserção no mercado de trabalho, abordando suas lutas e conquistas.

Por acasião do evento, a professora Eliane Rodrigues lembrou que grandes e boas foram as mudanças que ocorreram no curso de Enfermagem ao longo desses anos, resultando, segundo ela, “na formação de um profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual, e pautado em princípios éticos e com senso de responsabilidade social”, assegurou.