Pacep é realizado em clima de tranquilidade


Por em 20 de maio de 2012



Dos 33.042 candidatos inscritos no Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Formação Subsequente, na Modalidade a Distância, no Âmbito do Programa E-TEC Brasil/SETEC/MEC, aproximadamente 7.800 faltaram à prova realizada neste domingo, 20, em 18 municípios do Maranhão, incluindo a capital, São Luís.

O Processo Seletivo, que ofereceu 6 mil vagas para os cursos de Alimentos, Contabilidade, Controle Ambiental, Edificações, Guia de Turismo, Informática, Planejamento e Gestão em Tecnologia da Informação, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Meteorologia, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho, e Serviços Públicos, encerrou a prova, como previsto, às 17h, em clima de tranquilidade e segurança.

De acordo com a presidente da Comissão do Pacep, Fátima Rios, o Pacep foi mais um desafio para o Uemanet, que já aplica mensalmente mais de 6000 provas em 32 polos de apoio presencial aos alunos de cursos a distância. O envolvimento de cada colaborador fez a diferença, proporcionando  confiança e tranquilidade em todos os momentos. “A certeza de que Deus esteve e está no controle de todas as coisas nos deu segurança de que teríamos sucesso nessa caminhada”, garante a professora.

Ela informou ainda, que a aceitação dos cursos técnicos pela sociedade maranhense demonstrada no Pacep, indica o potencial para a formação profissional no Maranhão e, a Uema, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação está atenta a essa demanda, com condições de contribuir para o desenvolvimento do estado.



Últimas Postagens