Pró-reitora assina Termo de Convênio com o TRE-MA

Por em 14 de maio de 2012

A pró-reitora de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Vânia Lourdes Martins Ferreira, participou de uma reunião com representantes do Tribunal Regional Eleitoral doMaranhão (TRE-MA) para a assinatura de um Termo de Convênio de Cooperação entre as Instituições.

O objetivo do Termo é a cooperação entre a Universidade e o Tribunal, visando incentivar os alunos dos cursos de graduação da Uema a comporem a mesa receptora de votos nas eleições que se realizarem durante a vigência deste acordo.

Os mesários se destacam pela importante missão de apresentar o direito de votar nos seus representantes. Ser nomeado significa a distinção que a Justiça Eleitoral confere ao cidadão de representá-la na preservação da lisura do pleito.

As vantagens de ser mesário são: ter dois dias de folga no serviço; obter o desempate em concursos públicos; recebe certificado por serviços prestados à Justiça Eleitoral e obtém horas extracurriculares nas universidades conveniadas por serviços prestados à Justiça Eleitoral.

As inscrições podem ser feitas no cartório eleitoral, pelo disque-eleitor, 0800 0985000 ou pelo site www.tre-ma.gov.br.