Semana Acadêmica de Zootecnia 2012

Por em 15 de maio de 2012

Foram concluídas, na manhã desta terça-feira (15), as atividades da edição 2012 da Semana Acadêmica de Zootecnia da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Realizado no auditório do referido curso, o evento promoveu debates acerca dos avanços ocorridos na produção animal, bem como sobre as perspectivas e tendências da agropecuária maranhense.

Na oportunidade, também foi lembrado o Dia do Zootecnista – comemorado em 13 de maio. A data alusiva a esses profissionais que têm prestado relevantes contribuições ao avanço social e econômico do Brasil foi tema de palestras proferidas pela diretora do Centro de Ciências  Agrárias (CCA), Francisca Neide Costa; e pelo professor Afrânio Gonçalves Gazolla.

Para o diretor do curso de Zootecnia, José dos Santos Pinheiro, além de homenagear os profissionais, a Semana mais uma vez proporcionou uma gama de informações aos estudantes, contribuindo com a formação acadêmica destes.

Afinal, explicou Pinheiro, “a Semana Acadêmica de Zootecnia corresponde a uma ação voltada ao processo acadêmico definido e efetivado em função das exigências para a formação do aluno, e representa um meio eficaz de intercâmbio da universidade com a sociedade”.

Também fizeram parte da programação desse evento as seguintes palestras: Biotécnicas na Reprodução de Equinos, com os professores Ricardo Macedo Chaves e Fernando Andrade Souza; e Cadeia Produtiva do Leite, proferida pelo presidente do Instituto de Agronegócios do Maranhão (Inagro-MA), José de Jesus Reis Ataíde.