UEMA abre ano letivo do Darcy Ribeiro no Polo de Lago da Pedra

Por em 11 de maio de 2012

Foi realizado no ultimo dia 04, a aula inaugural do Polo de Lago da Pedra, do Programa Darcy Ribeiro da Universidade Estadual do Maranhão. A cerimônia aconteceu no auditório do Instituto Educacional Waldir Filho, e contou com a presença do pró-reitor de Administração da Uema, Walter Canales; da secretária de Educação de Lago da Pedra, Laudicélia Melo; do diretor do CESPLA, José Haroldo Cavalcante; do supervisor do curso de Física do Darcy Ribeiro, professor Jorge Passinho; do coordenador do Polo, Weverton Andrade; do secretário adjunto de Educação, Eridan do Nascimento e do presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Filho.

Em seu discurso, a secretária de Educação, Laudicélia Melo, falou sobre o dever do poder público com o desenvolvimento educacional, que perpassa pela formação de professores, pois o crescimento do processo educacional depende da qualidade e preparação dos docentes.

O pró-reitor de Administração, Walter Canales, falou das potencialidades da Universidade e dos esforços da instituição em oferecer ensino de qualidade aos seus acadêmicos. O pró-reitor ainda parabenizou os novos alunos da Uema e afirmou que o sucesso acadêmico de cada um vai depender do empenho durante o curso: “Durante esses três anos e meio vocês enfrentaram dificuldades, mas vocês devem ter na mente o proposito de vencê-las, com muita força de vontade e perseverança”.

Encerrando a solenidade, o professor Jorge Passinho ministrou a aula inaugural, falando sobre a responsabilidade dos futuros professores na educação da geração que está por vir. O professor fez ainda uma apresentação do Programa, explicando suas normas.