Uema empossa novos professores e divulga resultado do PACEP 2012


Por em 30 de maio de 2012



O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), José Augusto Silva Oliveira, deu posse, na tarde desta quarta-feira (30), às 16h, aos novos professores aprovados em concursos realizados pela Instituição e nomeados pela governadora Roseana Sarney. A cerimônia aconteceu no auditório do Núcleo de Tecnologias para Educação (UemaNet).  

Posse dos novos professores da Uema A solenidade teve a participação do secretário adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTEC), Fernando Lima, representando a  SECTEC; do vice-reitor da Uema, Gustavo Costa; dos pró-reitores de Graduação, Maria Auxiliadora Cunha; de Extensão e Assuntos Estudantis, Vânia Lourdes Martins; de Pesquisa e Pós-Graduação, Porfírio Guerra; e de Administração, Walter Canales; bem como de diretores de Centros e  de Cursos, chefes de departamentos e convidados.

Sobre a cerimônia, o reitor José Augusto declarou que se tratava de um momento de festa, no qual vários cursos e centros serão contemplados com a contribuição de novos professores, e registrou a satisfação da presença de todos na recepção dos novos docentes. “Se estivermos juntos, estaremos construindo um grande futuro na formação de profissionais e no engrandecimento da nossa Instituição. Manifesto as boas vindas em nome de toda comunidade acadêmica”, complementou.

No total, 36 professores nomeados serão lotados nos Centros de Estudos Superiores de Santa Inês (CESSIN) e de Caxias (CESC), bem como nos Centros de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN) e de Ciências Tecnológicas (CCT), em São Luís.

Na oportunidade, a presidente da comissão do PACEP, Fátima Rios, juntamente com o coordenador geral do UemaNet, Antônio Roberto Serra, e a coordenadora adjunta do e-TEC/UemaNet, Eliza Flora Muniz, divulgaram o resultado do Processo Seletivo Simplificado de Acesso aos Cursos da Educação Profissional Técnica de Nível Médio, forma subsequente, na modalidade a distância, PACEP/2012.

O seletivo ofereceu 6 mil vagas distribuídas entre 13 cursos: Alimentos, Contabilidade, Controle Ambiental, Edificações, Guia de Turismo, Informática, Manutenção Automotiva, Meio Ambiente, Meteorologia, Planejamento e Gestão de TI, Tecnologia da Informação, Rede de Computadores, Segurança do Trabalho e Serviços Públicos. Todos gratuitos e com duração média de 20 meses.

Entrega do resultado do Seletivo Pacep 2012Segundo o secretário adjunto da SECTEC, Fernando Lima, “a Uema é participante das necessidades reais do Estado. Atendendo ao apelo de uma população carente, ela se revela como um instrumento político estatal que agora abre uma porta a mais para capacitar novos profissionais, desenvolvendo um primeiro passo para suprir a demanda do Maranhão”, destacou.

 

FOTOS: Wagner Moureira



Últimas Postagens