Uema é parceira do I Fórum Socioeconõmico de Imperatriz


Por em 22 de maio de 2012



Acontecerá em Imperatriz nesta quarta-feira, 23, o I Fórum Socioeconômico de Imperatriz. No Palácio do Comércio, a classe empresarial da região Tocantina reunirá para discutir e elaborar de forma integrada e participativa diretrizes para fomentar o crescimento e desenvolvimento do município.

O município de Imperatriz é detentor do segundo maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado. Aliado a este fator, o município cada vez mais vem visitar investidores para instalar seus empreendimentos.

Diante desta nova conjuntura socioeconômica, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) em parceria com o Conselho de Jovens Empresários (Conjove), a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), empresariado, entidades de classe e instituições públicas levantarão os principais gargalos para o desenvolvimento da cidade no intuito de buscar soluções para os entraves identificados no Fórum.

A UEMA através do Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI), participou ativamente da elaboração do Perfil Socioeconômico de Imperatriz, com docentes e discentes integrando a equipe de levantamento, organização, sistematização análise e difusão do Documento, lançado em Imperatriz em dezembro de 2011.

No Fórum, também serão apresentados os membros do Comitê Socioeconômico de Imperatriz. Constituídos por representantes da ACII, entidades de classe, Sistema Fiema, sociedade civil e poder público, os membros do Comitê irão debater, permanentemente, temas sobre o desenvolvimento econômico da cidade e região.



Últimas Postagens