Uema recebe representante do Conselho Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Por em 28 de maio de 2012

O Curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) recebeu, nessa última sexta-feira (25), o representante da Comissão Nacional de Ensino e Formação Profissional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), professor PhD. Fernando Diniz.

Na ocasião, Fernando apresentou a estrutura do CAU-BR e de suas comissões de trabalho, dando ênfase para a Comissão de Ensino e Formação Profissional. Foi destacado, principalmente, o trabalho de cadastro das IES reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), sendo informados todos os documentos necessários para que as escolas de Arquitetura e Urbanismo do país possam cadastrar coordenadores, para que os mesmos mantenham atualizados todos os dados dos egressos no sistema de informações do CAU-BR.

Estiveram presentes na reunião, o conselheiro federal do CAU-BR, Ricardo Furtado; a conselheira estadual, Verônica Pires; os três diretores dos Cursos de Arquitetura do Maranhão, professores Fabíola Aguiar, da Uema, Rogério Frazão, do UniCeuma e Márcio Smith, da UNDB; além dos representantes da Comissão de Ensino e Formação do CAU-MA: professores Grete Pflueger (coordenadora), Alex Oliveira de Souza (vice-presidente) e Victor Hugo Plum.

Fernando Diniz veio a São Luís a convite do presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Maranhão (CAU-MA), professor Hermes Fonseca.