XII Simpósio de Letras do Cesc

Por em 28 de maio de 2012

Com o tema “Entre o linguístico e o literário: múltiplas vozes, múltiplos diálogos”, começa nesta terça-feira, 29, o XII Simpósio de Letras do Centro de Estudos Superiores de Caxias (Cesc), da Universidade Estadual do Maranhão (Uema). O evento se estende até o dia 01 de junho e contará com apresentações de trabalhos, mesas redondas, conferências, palestras, lançamento de livros, atividades culturais entre outras.

Serão 10 mini-cursos sujeitos a inscrição dos interessados (ficha em anexo) com assuntos variados dentre eles “Leitura oral de poemas”, ministrado pelo professor doutor Helder Pinheiro da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG); “Proposta interdisciplinar de análise de filmes para o ensino médio”, comandado pela professora mestre Claudia Motta (CESC); “Literatura e erotismo”, por Sueleny Ribeiro (CESC); “Estereótipo negro: imagens e significados”, com Meridalva Gonçalves (SEDUC/MA); entre outros (confira folder em anexo).

Um dos destaques do evento é a conferência de encerramento na qual a professora doutora Mônica Cavalcante da Universidade Federal do Ceará (UFC) discorrerá sobre “Intertextos”. Entre os lançamentos de livro estão previstos a obra “As crianças contam histórias – os horiziontes dos leitores de diferentes classes sociais”, de Diógenes Buenos Aires; e a coletânea  “Linguagens e Infância – Anais do XI Simpósio de Letras”.

Ficha de Inscrição:/imagens-noticias/files/ficha de inscri��o 2(1).pdf

Folder: /imagens-noticias/files/folder Simposio de letras.pdf