Alunos do Curso de Direito realizam visita ao 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo

Por em 27 de junho de 2012

Os alunos do Curso de Direito, da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Fernando Castro, Luís Gustavo Sousa, Valéria Carvalho e Danielle Cantanhede, juntamente com o diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), José Antônio Ribeiro Carvalho, realizaram uma visita ao 2º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo, localizado no Campus Paulo VI.

A visita objetivou definir o espaço para a implantação do Núcleo de Práticas Jurídicas – Escritório Modelo, viabilizado pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Antônio Guerreiro Júnior e a Reitoria da Uema.

O Núcleo funcionará a partir de agosto deste ano, conforme informações do secretário judicial Wendeel Barroso, no qual os alunos do Curso de Direito colocarão em prática a teoria jurídica aprendida em sala de aula.