Comitiva da ABRUEM faz segunda visita na Alemanha

Por em 13 de junho de 2012

Os reitores e representantes das instituições de ensino superior brasileiras, filiadas à Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), fizeram a segunda visita em terras alemãs. Ontem, dia 12 de junho, a comitiva foi recepcionada, pela manhã, no Instituto für Metallurgie und Umformtechnik pelos professores Christoph Kappler, diretor ConRuhr para America Latina, e doutor Stephan Hollensteiner, coordenador para a América Latina. A visita contou com o conhecimento de toda a estrutura do Instituto.

Durante a tarde, os integrantes da Missão Internacional foram recebidos na Universidade de Duisburg-Essen, pelo reitor Ulrich Radtke. Coube ao próprio reitor fazer a apresentação de sua instituição. Com 12 departamentos e aproximadamente 37 mil estudantes, a Universidade de Duisburg-Essen está entre as dez maiores universidades alemãs. Fundada em 1 de janeiro de 2003, possui as seguintes graduações: Ciências Humanas, Ciências Sociais, Ciências da Educação, Arte e Design, Administração de Empresas e Economia, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, Engenharia e Medicina.

O reitor da UPE, Carlos Calado, representando o presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, apresentou a ABRUEM e o vídeo institucional da Associação para todos os presentes.

A Missão Internacional da ABRUEM segue até o próximo dia 22 de junho. Hoje, 13, a comitiva brasileira teve uma reunião o DAAD (Bonn). À tarde, realizou visita às instalações da Rheinische Friedrich-Wilhelms-Universität Bonn.