Curso de Pedagogia à distância discute temas escolares em pólos do UemaNet

Por em 11 de junho de 2012

O curso de Licenciatura em Pedagogia a distância da Universidade Estadual do Maranhão (Uema/UemaNet) realizou, no último dia 09, o “III Seminário de Prática: Dimensão Escolar”, com o objetivo de socializar as pesquisas realizadas pelos graduandos em 23  polos da UAB/UEMA.

Sob a coordenação das professoras Jocélia dos Reis Soares e Lourdene de Paula, foram preparadas comunicações orais, apresentação de banners e debates, que contaram com a presença de coordenadores de pólos e tutores presenciais e a distância, além dos graduandos e comunidade.

Os trabalhos permearam temas como violência na escola, recreio escolar, biblioteca na escola, educação do campo, educação inclusiva, educação de jovens e adultos, rotina das creches, música na escola, entre outros. “A Uema confirma o compromisso com a formação de professores pesquisadores da realidade vivenciada”, afirmou Heloísa Cardoso, diretora do Curso de Pedagogia.

Foram agraciados os polos de Arari, Alto Parnaíba, Anapurus, Bacabal, Barra do Corda, Balsas , Carolina,  Colinas, Caxias, Coelho Neto, Codó,  D.Pedro, Fortaleza dos Nogueiras, Grajaú, Imperatriz, Lago da Pedra, Nina Rodrigues, Pinheiro, Santa Quitéria, Santa Inês, São Luis, São João dos Patos, Santo Antonio dos Lopes e  Zé Doca.