Delegação da ABRUEM reúne-se com Ministro de Pesquisa, Ensino e Artes da Baviera

Por em 23 de junho de 2012

A Comitiva da ABRUEM foi recebida na tarde da ultima quinta-feira (21), pelo Ministro de Pesquisa, Ensino e Artes da Baviera, doutor Wolfgang Heubisch.  Durante o encontro, foram discutidas as possibilidades de intercâmbios acadêmicos entre as universidades brasileiras e as universidades da Baviera. Ao todo, são 32 instituições localizadas na Baviera, sendo muitas delas classificadas entre as melhores universidades da Alemanha.

O Presidente da ABRUEM, João Carlos Gomes, fez uma ampla explanação sobre os Sistema de Ensino Brasileiro e, em especial, das Universidades Públicas Estaduais e Municipais.  O ponto alto da reunião foi a declaração do Ministro, atendendo uma solicitação do presidente da ABRUEM, de que as Universidades da Baviera irão oferecer 2.000 vagas para os alunos brasileiros através do Programa Ciência Sem Fronteiras.

Para estreitar ainda mais os laços com as universidades alemãs, o presidente da ABRUEM convidou o Ministro Wolfgang Heubisch a visitar o Brasil em companhia dos reitores alemães, afim de conhecerem o potencial acadêmico das  Universidades Estaduais e Municipais Brasileiras. “Sem dúvida o recebimento pelo Ministro, demonstra a credibilidade de nossas universidades no exterior" declarou o Presidente da ABRUEM.