Deputado Edivaldo Holanda Jr visita Uema

Por em 28 de junho de 2012

O vice-reitor da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), Gustavo Pereira da Costa recebeu na manhã desta quarta-feira (27), a visita do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior.

A reunião aconteceu no prédio da Reitoria e contou com a presença do deputado estadual Rubens Pereira Júnior, dos representantes empresariais, Fernando Cardoso e Rodrigo Marques, além do pró-reitor de Planejamento da Uema, Antônio Pereira e Silva.

O objetivo do encontro foi discutir a criação de um grupo de trabalho, dentro da universidade, visando à efetiva participação desta na formulação de um planejamento governamental para o município de São Luís.

O vice-reitor Gustavo Costa enalteceu a iniciativa dodeputado Edivaldo Holanda Junior, destacando a importância da participação da universidade na construção de planos governamentais e acrescentou: “A Uema é hoje uma instituição capaz de colaborar com a formulação de políticas públicas que se direcionem para o atendimento das demandas mais efetivas da sociedade”.

Prosseguiu o professor Gustavo Pereira fazendo uma retrospectiva da atual gestão da Uema, demonstrando o compromisso com a qualidade do ensino e da pesquisa no Estado. Ele também destacou a política de qualificação do quadro docente da instituição, que tem levado a expansão dos programas de pós-graduação. O vice-reitor, na ocasião, expôs acerca do processo de interiorização da Uema, de sua distribuição geográfica e dos cursos que oferece.

Já o deputado Edivaldo Holanda ressaltou a importância da aproximação dos representantes políticos com as instituições educacionais para a construção de políticas públicas efetivas, que necessariamente atendam às demandas sociais. “Desejamos dialogar com as universidades, porque entendemos que o diálogo com a comunidade acadêmica é um caminho para a construção de um documento que forneça as diretrizes para uma gestão eficiente e participativa, caracterizada por novas práticas”, disse Holanda.

O vice-reitor Gustavo Pereira finalizou dizendo que a Uema está à disposição para debater a cidade de São Luis, repensar o seu desenvolvimento social e econômico, discutir o uso dos espaços urbanos e, enfim, propor soluções que melhorem a qualidade de vida dos ludovicenses.