Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado no Cessin

Por em 4 de junho de 2012

O Núcleo de Pesquisa e Extensão, do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês (Cessin), por meio do Grupo de Estudos Educação e Cultura Política, realiza, nesta terça-feira (5), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Seminário “Políticas Ambientais no Vale do Pindaré”.

O objetivo do evento é abrir um espaço de reflexão sobre as questões ambientais que hoje afetam a denominada região do Vale do Pindaré. Para isso, foram convidados a participar do debate gestores públicos, representantes do Ministério Público, professores e alunos universitários e do ensino medido, bem como membros de organizações da sociedade civil.

Como parte da programação, será realizada uma atividade junto à escola Edmilson Gonçalves, onde um grupo de professores e alunos do Cessin desenvolve o projeto de extensão “Educação Ambiental: prevenção e cuidado com o lixo urbano”.

No período da tarde, serão realizadas duas mesas redondas. : “Política de Educação Ambiental na Uema: realizações e perspectivas”, com a participação de membros da Comissão Educação Ambiental da Uema; e “Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Desenvolvimento Sócio-Ambiental”, com a participação de gestores públicos municipal, Ministério Público, professores e estudantes do Cessin e O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA).

As inscrições estão sendo feitas no prédio do Cessin. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 3653-2573 e 3653-24 55.