Proexae realizará 1ª Roda de Conversa da Uniti

Por em 13 de junho de 2012

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae) da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) promoverá hoje (13), no prédio da Pró-Reitoria, às 15h, a 1ª Roda de Conversa, das turmas Lírios e Girassol, da Universidade Integrada da Terceira Idade (Uniti).

O tema a ser abordado será “Envelhecer com dignidade: compromisso de todos”, proferido pelo Defensor Público, Aldy Mello de Araújo Filho, que tratará da violência contra a pessoa idosa. O tema foi escolhido devido ao Dia Internacional de conscientização da violência contra a pessoa idosa, dia 15 de junho.

A Roda de Conversa faz parte de um projeto desenvolvido pela Proexae para que os alunos da Uniti possam partilhar conhecimentos em encontros com a abordagem de temas voltados para a terceira idade. A cada novo encontro, um novo tema escolhido pelos alunos da Uniti, será debatido.