Projeto cinEA finaliza com inauguração da Trilha do Lumiar

Por em 28 de junho de 2012

No próximo dia 5 de julho, alunos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (Proexae), realizam a última etapa do Projeto ciNEA (Cinema e Educação Ambiental): inauguração da Trilha do Lumiar. A trilha será na cidade de Paço do Lumiar.

As etapas do projeto passaram por aplicação de filmes infantis na prática da Educação Ambiental para o Ensino Fundamental em escolas públicas do município de Paço do Lumiar. Inicialmente, a escola beneficiada foi a Professor Machadinho. Mas, o intuito é estender a ação para outras escolas.

Na ocasião, 15 crianças da Escola Professor Machadinho participarão da inauguração da trilha. Um vídeo sobre a iniciativa será produzido para que o projeto seja levado para outras escolas.