Uema promove I Ciclo Maranhense de Ensino de Zootecnia

Por em 27 de junho de 2012

Com o apoio do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV/MA), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) está realizando, durante toda esta quarta-feira (27), o I Ciclo Maranhense de Ensino de Zootecnia, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA).

A abertura do Ciclo aconteceu às 8h30, contando com a presença dos professores Francisca Neide Costa, diretora do Centro de Ciências Agrárias; José dos Santos Pinheiro, diretor do Curso de Zootecnia; Itaan de Jesus Pastor  Santos, diretor do Curso de Medicina Veterinária; além da participação especial do professor aposentado, Moreira Lima; entre outros.

Sob a coordenação da professora Marília Albuquerque de Sousa Martins, presidente da Comissão de Ensino de Zootecnia do Maranhão, nesta primeira edição, o evento traz como tema “O ensino da zootecnia frente aos desafios do mercado de trabalho”.

Para trabalhar este tema, foi convidado o professor Pedro Veiga Rodrigues Paulino, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), com expertise nas áreas relacionadas à nutrição e produção de bovinos de corte.

Estruturado sob a forma de palestras e debates, o evento é uma oportunidade para que os graduandos conheçam melhor o mercado de trabalho que os espera, o qual está sendo claramente desvendado pelo palestrante Pedro Paulino.

O encerramento do Ciclo está previsto para acontecer às 18h. Segundo Marília Martins, a ideia é que o evento, a partir de agora, faça parte do calendário anual do Curso de Zootecnia, com a proposta de sempre levantar debates importantes que vise ao aprimoramento profissional dos acadêmicos.